terça-feira, 13 de setembro de 2011

22/09 - Curso Gratuito Online: Otimizando um Blog para o formato Site‏



22/09: Curso Online Gratuito - Otimizando um Blog para o formato Site

Dia 22 de setembro, a Alfamídia está promovendo um mini-curso gratuito online, de 1 hora, das 15 às 16 horas.

O foco do curso é mostrar que também é possível criar site de forma gratuita e personalizada para que as empresas consigam divulgar seus produtos e/ou serviços online.

Este curso segue o mesmo modelo dos cursos online pagos da empresa de Web Design, Design Gráfico, 3D e PHP, apenas com carga-horária reduzida e um único encontro, enquanto os cursos pagos tem 50 ou mais encontros e duração de 6 meses.

Para assistir o curso, basta ter um computador com acesso a Internet.

Para saber mais sobre o curso e se inscrever, acesse o portal www.l3tool.com, crie uma conta, e entre no menu Eventos.

Para informações sobre cursos presenciais e online da Alfamídia, entre em contato pelo telefone (51) 3073-2100, pelo e-mail info@alfamidia.com.br ou peça uma proposta online

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

NAP - Oficina Pedagogia da Memória‏




NAP convida para oficinas sobre Pedagogia da Memória

O Núcleo de Apoio ao Professor contra a Violência (NAP), do Sinpro/RS, realiza nos dias 17 e 24 de setembro duas oficinas sobre Pedagogia da Memória, das 9h às 12h, na sede estadual (Av. João Pessoa, 919), em Porto Alegre.

As oficinas serão ministradas pelo professor Fabio Pinto, Mestre em Literaturas de Língua Portuguesa, e propõe o acesso a uma via de compreensão do papel do professor na sociedade, na escola e no mundo, com exercícios práticos de escrita.

Confira o que será abordado em cada encontro:

• 17/09 (sábado) – serão discutidas ideias relacionadas ao ofício do professor e sua identidade profissional. Será proposta atividade sobre experiências pessoais que afirmaram ou colocaram em xeque a vocação pedagógica.

• 24/09 (sábado) - atividade textual voltada para a percepção dos participantes acerca do panorama atual da vivência em sala de aula e para a elaboração de perspectivas com relação ao desempenho profissional.

As oficinas são gratuitas com inscrições limitadas pelo telefone (51) 4009-2991.

Obs: Uma oficina não é pré-requisito para a outra, pode-se participar de uma ou das duas.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

XX ENCONTRO DE PSICOPEDADOGOS RS & VII MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EM PSICOPEDAGOGIA




ABPp-RS PROMOVE:

XX ENCONTRO ESTADUAL DE PSICOPEDAGOGOS DO RS
&
VII MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EM PSICOPEDAGOGIA



PSICOPEDAGOGIA: APRENDER COM AS RELAÇÕES FAMILIARES


12 E 13 novembro de 2011
Ritter Hotéis - Porto Alegre/RS


INSCRIÇÕES PELO SITE www.abpprs.com.br EM 10/09/2011
GARANTA SUA INSCRIÇÃO!

Conversa de Professor - Habilidades e Competências‏





17/09 | 8h | Inscrições abertas

Novo Currículo do Ensino Fundamental de 9 Anos Habilidades e Competências
Local: Auditório do Sinpro/RS (Avenida João Pessoa, 919)
O educador necessita compreender os processos que estruturam o conhecimento por meio do desenvolvimento das habilidades e competências. Estas atividades objetivam, além de contemplar o entendimento desta prática aplicativa, a proposição de simulações para que o professor possa vivenciar esse comportamento, por meio de oficinas orientadas. Ressalta-se que, na concepção curricular que estrutura o Ensino Fundamental em 9 anos, as escolas de forma geral estão concentrando reformulações numa lógica de reorganização de conteúdos. Essa estrutura de 9 anos não compreende somente esse viés de interesse, mas deverá estar pautada no aumento do nível de dificuldades que envolvem diferentes competências. Há necessidade de se fazer uma leitura das principais necessidades que os educadores estão evidenciando para poder auxiliar no seu cotidiano escolar, tornando-os mais seguros. A educação passa também pelo desafio de romper paradigmas na metodologia de atuação em sala de aula.

Ministrante: Roselane Zordan Costella - doutora em Geografia pela UFRGS, com linha de pesquisa em ensino; professora há 23 anos na rede particular de ensino, atuando no Colégio de Aplicação (CAP - UFRGS); autora de vários trabalhos e livros, autora do referencial curricular de Geografia do Estado do Rio Grande do Sul.

Inscrição:
Gratuita. Preencha a ficha aqui.
Sugere-se a doação de um livro para a campanha Livro é pra ler, da Fundação Ecarta.

Mais Conversa de professor em Porto Alegre
» 24/09 – Contação de Histórias

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CONVERSA DE PROFESSOR- FUNDAÇÃO ECARTA







PORTO ALEGRE

Horário: 8h30min

Local: Auditório do Sinpro/RS (Avenida João Pessoa, 919)

Público alvo: professores, coordenadores pedagógicos, alunos e interessados

Inscrição: gratuita

Site: http://www.fundacaoecarta.org.br/conversa/prog_poa_2011.asp

Sugere-se a doação de um livro para a campanha Livro é pra ler, da Fundação Ecarta.

Informações: 51 4009-2970


Apoio:SINPRO/RS

10/09 – Jogos Matemáticos
Exploração de pressupostos teóricos relativos à utilização de jogos nas aulas de matemática, como uma forma de propor problemas, de modo a contribuir para o desenvolvimento do pensamento matemático dos alunos. Vivência e análise de situações práticas envolvendo diferentes tipos de jogos, associados à construção de conceitos matemáticos.

Ministrante: Ana Maria Beltrão Gigante, Licenciada em Ciências, pela Fapa, e em Ciências de 1º Grau, pela PUCRS; especialista em Psicologia Piagetiana e o Uso do Computador na Escola, pela UFRGS. Mestre em Educação, pela PUCRS. Presta assessoria a escolas de Ensino Fundamental e Médio, da rede pública e privada. Atuou como professora de matemática em escolas de ensino fundamental e médio, como professora do Curso de Pedagoga da Faculdade de Educação da PUCRS.



24/09 – Contação de Histórias
O conto, na atualidade, é uma das práticas mais recorrentes de recursos para alfabetização da infância e da escolarização infantil, o que o intensifica como uma possibilidade de transposição didática da oralidade e escrita. Os encontros objetivam intensificar a formação continuada dos professores em educação infantil, bem como reconhecer a importância do conto nos processos de letramento.

Ministrante: Valéria Neves Kroeff Mayer, Mestre em Educação pela UFRGS e mestre em Desenvolvimento Regional pela Unisc. Especialista em Educação Especial pela Unisc, graduada em Fisioterapia pela Feevale. É professora da Unisc, contadora de histórias e idealizadora da Oficina O Brinquedo e o Brincar: (re)pensando o lúdico, o terapêutico e o pedagógico; e do Workshop Do ócio criativo ao lúdico no trabalho, onde trabalha por meio da sensibilização, a mobilização de questões pertinentes ao trabalho, à educação, ao aprendizado e à vida.



quinta-feira, 1 de setembro de 2011