quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CONVITE: Espetáculo Rádio Chulé

A ACERGS, em comemoração ao Dia da Criança e ao aniversário de 43 anos de existência, promove a exibição da peça de teatro com audiodescrição Rádio Chulé. "Rádio Chulé", um espetáculo infantil gaúcho em uma versão especial com audiodescrição. A audiodescrição é um recurso que possibilita que pessoas com deficiência visual compreendam as informações contidas em imagens. Os audiodescritores desenvolvem um roteiro paralelo, que descreve aquilo que só pode ser compreendido visualmente. A narração intercala essas informações com os diálogos, preservando tudo o que o espectador pode compreender através do som original da obra.

RÁDIO CHULÉ é um espetáculo cênico e musical. Em atuações cheias de humor, o loucutor-malucantor "Bartolomeu de Bormiches" e a reportrapalhada cantriz "Vanderlúcia Sadonina" contagiam crianças e adultos. As canções, especialmente compostas para o espetáculo, são repletas de poesia e tratam de temas recorrentes no universo infantil. Interpretadas de forma absolutamente interativa, criam imagens hilárias e estabelecem situações absurdas. Nessa versão da Rádio Chulé, Bartolomeu e Vanderlúcia contarão com a participação especial de "Audides Cristina", que irá narrar para os espectadores com deficiência visual tudo o que acontece em cena.

Esta promoção é uma realização da ACERGS em parceria com a Abanero, Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo e projeto Porto Poesia.

Data: 16/10/10 - sábado
Horário: Às 16 horas
Local: Auditório do Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo
Rua dos Andradas, 1223, Centro, Porto Alegre.
Ingressos: entrada franca

Reservas na Sede Administrativa da ACERGS
Rua General Andrade Neves, 100, 5º andar, Centro, Porto Alegre
ou pelos telefones: (51) 3225-3816 / (51) 3225-4911



Gilberto Kemer
Vice Presidente Bem Estar Social ACERGS
bemestarsocial@acergs.org.br
Associação de Cegos do Rio Grande do Sul - ACERGS
Escritório: Rua Gen. Andrade Neves, 100, 5º andar - Centro - CEP 90010-210 P. Alegre/RS
Sede Social: Rua Monte Cristo, 450 - Bairro Vila Nova - CEP 91750-000 - Porto Alegre/RS
Fone/fax: (51) 32253816 / (51) 32254911 Site: www.acergs.org.br
www.acergs.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário