sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A Arte de Sentir - Exposição Maquetes Táteis




Projeto focado na inclusão social em exposição no Bourbon Country


O átrio do Bourbon Shopping Country recebe, de 15 a 31 de agosto, a mostra A Arte de Sentir – Maquetes Táteis, promovida pelo Instituto AME – Arte, Meio Ambiente e Educação, em parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. O projeto integra arte, design, arquitetura e comunicação com objetivo de transmitir informações para que a população em geral – portadora ou não de necessidades especiais – possa conhecer melhor os recursos de inclusão social disponíveis.

O evento inclui exposição de maquetes confeccionadas com a utilização de materiais multisensoriais e interativos, ações educativas e miniciclo de palestras, reunindo arquitetos, pesquisadores e representantes de órgãos estaduais. Todas as atividades são gratuitas .

As miniaturas que estarão em exibição foram produzidas por Dayse Tarricone, formada em Desenho Industrial e especializada no projeto e execução de maquetes táteis e jogos sensoriais. De acordo com Noara Tubino, curadora da mostra, “com esse novo olhar proposto pela exposição, colocamos em prática o exercício da cidadania através da sensibilização, no sentido de conscientizar a sociedade. Oferecemos possibilidades práticas que podem colaborar para o desenvolvimento intelectual e sensorial das pessoas com deficiência, aumentando a sua capacidade de relacionamento com o meio cultural e social, além de informar a sociedade, desfazendo mitos e barreiras”.

A visitação estará aberta ao público das 11h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário