terça-feira, 16 de agosto de 2011

Programação - Arte- Criatividade e arteterapia‏






A galeria de arte JM. Moraes, do Ágape, espaço de arte está com a exposição II Arte de Arteterapeutas, em exibição até o dia 20 de agosto, com visitação de segunda às sexta das 9h às 12h e das 14h às 18h. No dia 20, às 17h30min, será realizado o encerramento intitulado "Finissage", onde ocorrerá uma conversa com alguns dos artistas que fazem parte da exposição. Esta mostra reune trabalhos de arteterapeutas de vários locais do Brasil, são obras em dimensões pequenas com técnicas variadas.
O Ágape está localizado na Rua Anchieta, 4480. Tel 30284480

O Ágape também estará recebendo a Arteterapeuta Angélica Shigihara, para ministrar um mini curso sobre os Processos Criativos, este curso é direcionado à adultos educadores e profissionais ligados a área da saúde e também a todos que buscam um crescimento pessoal.
Abaixo está um release da atividade.
O PODER E O ACONTECER DO CRIAR

Mini-curso teórico e prático sobre os processos criativos
Compreendendo como acontece o processo criativo é que podemos enfrentar as barreiras que impossibilitam o desenvolvimento da criatividade.
Analisaremos as emoções envolvidas, os mecanismos que a disparam, estimulando nosso potencial criador.

Temas:
Criatividade, como acontece e como estimular. Superando barreiras, compreendendo processos para o desenvolvimento pessoal e relações mais plenas e autenticas.
Público alvo: educadores, profissionais da saúde e adultos com desejo de crescimento pessoal
Horários: sexta-feira das 18h às 21h, sábado das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Local: Ágape, espaço de arte Anchieta, 4480 Pelotas
Certificação de 9h de curso teórico prático.
Informações: (53) 30284480 ou agape4480@hotmail.com

Profissional : Angélica Shigihara. Arteterapeuta, artista plástica e professora. Fez curso de Capacitação em Educação Especial: área das altas habilidades na UFRGS e Especialização em Arteterapia. Mestranda em Docência Universitária pela UTN-Buenos Aires. Realiza projetos nas áreas das Artes, Cultura, Arteterapia e Educação com professores, terapeutas, crianças, adolescentes e adultos e no desenvolvimento do talento e criatividade em diversas áreas e instituições.
Coordena o curso de formação em Arteterapia no INFAPA-POA, onde é supervisora e professora. Presidente da Associação de Arteterapia de Rio Grande do Sul-AATERGS. Membro do Conselho Diretor da União Brasileira de Associações de Arteterapia-UBAAT. Membro do Conselho Brasileiro para Superdotação/ Altas Habilidades-ConBraSD e da Federação Ibero-Americana do World Council for Gifted and Talented Children-Ficomundyt. Tesoureira e Membro do Conselho técnico da Associação Gaúcha de Apoio às Altas Habilidades-AGAAHSD.Tem experiência como educadora, formadora e arteterapeuta com adultos, adolescentes, crianças, estudantes de graduação e profissionais no desenvolvimento da criatividade, altas habilidades, expressão, sensibilização e relações interpessoais. Foi consultora da UNESCO para o MEC, na Unidade do Aluno do NAAHS-RS.


Maiores informações no site: http://www.infapa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário